Uma canção além-fronteiras
Como já foi divulgado, este ano letivo, a nossa escola participou naquela que foi a 16.ª edição do Concurso Internacional de Escrita “Chansons sans Frontières – droits humains & liberte d’expression” (CSF), alusiva ao tema “Un monde inattendu”.
As duas letras levadas a concurso pela nossa escola não foram, infelizmente, premiadas, mas o seu valor foi reconhecido, mais tarde, pela entidade organizadora do concurso que, no espetáculo final, em Caen, Normandia, mencionou a qualidade dos textos-canções recebidos de alunos, cuja língua materna não é o francês, bem como por uma artista lusofrancesa, Valérie Silva, que os leu e nos presenteou com um arranjo musical do poema “Rêvant d’un monde nouveau”, criado por uma das alunas participantes, Ariana Pinto, do 9.º A.
Partilhamos, agora, com orgulho, a música que resultou desta colaboração inesperada e que levou a nossa escola além‑fronteiras, graças a esta artista a quem muito se agradece o
investimento e valorização do trabalho dos nossos alunos. Uma versão acústica tocada ao vivo no café-concerto Lembarzique, em Lembras, França, no dia 18 de junho, que aqui se divulga na esperança de que a paixão pelas palavras, pela língua e pela música nos acompanhe sempre.
Um agradecimento também especial à autora do texto, a aluna Ariana Pinto, que, apesar da sua tenra idade e do seu nível iniciante em Língua Francesa, viu o seu empenho valorizado.
https://www.facebook.com/lembarziquecafe/videos/2211675218993755 (a partir de 1h55m)
Grupo disciplinar de Francês